
A sociedade tribal é uma sociedade onde a terra não é de ninguém, não a exploração de trabalho, pois o trabalho lá é divido igualmente por idade e sexo. É uma sociedade onde não há escrita, Estado, historia, nem comercio.
Eles se basiavam em mitos e com isso passavam sua cultura para seus povos. O chefes exerciam a diplomacia, tinham bastante prstigio dentro da sociedade e faziam tudo de forma benefica para seu povo.
Quando falamos de etnocentrismo na sociedade tribal, temos que saber que era um pensamento depriciativo sobre aquela sociedade. Pelo fato de ser uma sociedade diferente os europeus diziam que aquilo que era aceito na cultura da sociedade tribal era totalmente errado por não aceitarem uma cultura diferente da deles.
Os europeus achavam um absurdo um povo sem terra delimitada, sem cultura, historia, e nem ao menos escrita, pois eles eram estudados, e valorizavam muito o trabalho, o que na sociedade tribal não tinha tanta importante.
Eles tinham o objetivo de inserir naquela sociedade os seus costumes, sua cultura, e também por isso depreciavam e critivam tanto a cultura tibal.
Esse pensamento não pode ser aceito, tem que ser contestado pois cada povo, sociedade, raça, etnia, tem um determinado tipo de cultura. Basta a todos aceitar aqueles que são diferentes de nós.